Um dos elemetos da natureza mais impressionante para mim é o vento. Assim como diz João 3:8, o vento sopra onde quer, nós ouvimos a sua voz, mas não sabemos de onde ele vem, nem pra onde ele vai. A presença do vento é um pequeno detalhe para mostrar a nossa fé.
Todos nós, que vivemos neste mundo acreditamos que o vento existe. Mas eu te pergunto: como? Você não vê o vento! Como pode ter tanta certeza de que algo que você não vê existe? Você pode me responder que vê a poeira subindo, ou as árvores se movendo em meio a uma ventania, e isso te faz acreditar que o vento existe. E você tem razão se responder isso. Mesmo sem ver o vento, podemos enchergar sua ação por meio de alguns elementos.
O interessante é que muitas pessoas não acreditam no fato de Deus existir porque elas não conseguem vê-lo. Acham que nós somos limitados a acreditar apenas naquilo que os nossos olhos contemplam. E isso não é verdade. Assim como o vento, você não consegue ver Deus, mas consegue ver o efeito dele. Você consegue ver a ação de Deus quando recebe um livramento, ou uma promoção no emprego, ou uma grande cura; isso que fará a grande diferença aos olhos das pessoas que estão a nossa volta.
Nós somos como uma árvore, que quando o VENTO sopra sobre nossos "galhos" e faz com que eles se movam, as pessoas ao passarem por nós, vejam este mover e acreditem no vento.
Você é exclusivamente a razão das pessoas acreditarem em Deus. Deixe com que elas vejam o que Deus tem feito na sua vida, as mudanças que têm ocorrido, para que elas também possam acreditar. Melhor do que simplesmente tentar convencer as pessoas com palavras, é convencê-las com ações, porque contra fatos, não há argumentos, e desta maneira elas crerão como algo invisível pode ser tão real.
(Priscilla Ellen - Além do que dizemos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui !