O mundo todo presenciou no dia 7 de abril de 2011 um crime que chocou a todos. Um massacre que levou a óbito a vida de pessoas inocentes no Realengo/RJ. Ficamos sem palavras mediante a esse acontecido e o nosso coração grita desesperadamente por justiça. Mas o que fazer exatamente? Até quando, ao ligarmos nossa televisão ou acessarmos um site, teremos que presenciar fatos tão desumano como este?
Multidão participa do funeral de uma das vítimas do massacre no Realengo/RJ. |
É, assim como Jesus disse, que nos últimos tempos o amor de muitos se esfriariam, está acontecendo. Hoje as pessoas não sabem mais agirem em favor dos outros. O mais importante tem se tornado o EU, o venha a mim e somos frios. Eu imagino o quanto o coração de DEUS chora diante disso, o quanto nós poderíamos ser mais prudentes, realmente FILHOS sinceros diante Dele e evitar que o ódio e o rancor se formassem no coração das pessoas.
Sabemos que não somos perfeitos, somos falhos e nascemos em um mundo de pecado. Somos tendenciosos a agir de maneira perversa, porque todos nós pecamos e destituídos estamos da glória de DEUS, mas isso não significa que não podemos empenhar em buscar à maneira de DEUS para agirmos e sermos assim como ELE é. Ouvi uma pregação hoje no culto da Igreja Batista da Lagoinha, na qual o apresentador do programa 6ª Básica, Alex Passos, trazia uma palavra. Ele disse uma verdade: muitas atitudes nossa poderia ter evitado que aquelas vidas não estivessem mais presentes aqui na terra, e isso é fato. Se nós soubéssemos o que é amar de verdade e tratássemos as pessoas assim como Jesus manda, amando uns aos outros como nós amamos a NÓS MESMOS, onde haveria lugar para o ódio no coração daquele homem? Onde haveria lugar para a vingança? Onde haveria lugar para a loucura? Simplesmente não haveria lugar, porque o seu coração estaria preenchido pela presença de DEUS e, apesar da sua crença, isso lhe faltava. Infelizmente o mundo hoje está carente de DEUS, mas esta carência não se justifica por DEUS ter se afastado de nós, e sim porque nós mesmo, que dizemos ser tão dependentes DELE, temos o afastado das nossas vidas.
Às vezes eu me pergunto: onde está o amor? Bom, eu sei que DEUS é amor, sendo assim o amor está onde DEUS também está! Seria então a pergunta onde está DEUS? Na verdade não, porque DEUS está em todas as coisas, e isso não faria sentido. A pergunta mais sensata a se fazer nessas horas é: DEUS, onde temos Te colocado? Estamos colhendo os frutos da nossa ignorância pela falta de DEUS e não podemos continuar a deixar que esses frutos cresçam e tragam novas sementes. Devemos produzir os frutos do Espírito em nós e para isso, devemos nos encher de DEUS.
Se não fosse o Espírito Santo de DEUS, nosso Consolador, não sei o que seria de nós. Estaríamos perdidos nesse mundo cheio de ilusões. Mas, é por isso que Jesus disse para nós termos bom ânimo, porque assim como ELE veio em carne até nós e venceu, nós também podemos vencer e sermos seus imitadores. Pense bem antes de tratar uma pessoa. Pense se Jesus faria o mesmo. Evite que o ódio se espalhe, para que Deus não requeira de você o sangue das pessoas a quem você tratou mal. Ore pela paz e busque-a. Pequenas atitudes nossa trazem grandes mudanças ao nosso mundo.
"Lembrem-se de orar pelas famílias que sofrem a perda dos seus parentes no Rio de Janeiro, para que o consolo chegue até elas e clame a Deus em favor do nosso país."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui !