Seja bem vindo ao Blog Além do que dizemos!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O melhor de Deus é melhor que o nosso melhor

    Às vezes nos deparamos com certas situações na vida que, com certeza, nos levam a querer desistir o tempo todo, e nos perguntamos o porquê de tudo isso. Ficamos nervosos por causa de planos desfeitos e achamos que se as coisas não correrem do nosso jeito e no nosso tempo, tudo acaba! A partir daí começamos a murmurar, "culpar" a Deus e dizer que a vida não faz sentido.
            Estive pensando muito sobre isso nestes últimos dias da minha vida. Coisas acontecem no decorrer dos anos, meses ou dias. Assim como está escrito em Provérbios 16:1: O coração do homem pode fazer planos...". Planejamos uma viajem, um relacionamento, o que vamos fazer a daqui dois anos... Os homens são assim e DEUS quis que fossemos assim, sonhadores como ELE é. Porém, esquecemos o essencial que está na continuação deste mesmo versículo: "... mas a resposta certa vem dos lábios do SENHOR". É exatamente isso: ELE tem a resposta. 
             Eu fico imaginando, uma pessoa quando inventa alguma coisa para algum propósito útil, ela a faz para que seja executada conforme a vontade daquele a quem a criou . Quando Deus nos criou, ele poderia ter nos feito como 'robôs' que viveriam EXATAMENTE como ele quisesse, mas ele nos deu livre arbítrio, porque ele nos fez a sua imagem e semelhança e queria que nós fossemos felizes através das nossas escolhas!
             Passei por algo que eu realmente não entendia. Queria culpar a tudo, achava que isso era a maior injustiça que estava acontecendo na minha vida e debati muito com DEUS, fazendo a mesma pergunta inúmeras vezes: "Por quê??? Por que não deu certo? Por que o sonho acabou?". Obtive apenas silêncio. Mas foi o silêncio mais sábio que eu ja "ouvi" na minha vida. Porque DEUS não usou palavras, ELE me fez ver algo que muitos de nós não queremos enchergar: a SUA vontade! 
DEUS quer muito que sejamos sonhadores, que façamos planos, afinal, o que seria a vida se não tivessemos algo para conquistar? Mas, existe algo bem forte no coração de DEUS, o cuidado Dele para conosco. Ás vezes escolhemos mal, achamos que é a melhor opção, e simplesmente, por não ser, DEUS faz com que não dê certo para que as feridas do amanhã sejam evitadas.
              Existe sempre, sempre mesmo, algo maior que DEUS sonha para nós. ELE nos diz em Jeremias 29:11: Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Então pra que ficar chorando, achando que o mundo acabou e que não há mais solução, CONFIE! DEUS terá sempre o melhor para você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui !